Equipe Responsável

Rubiane Barros Barbosa Kreuz

Servidora pública desde 2007, coordenadora da Comunicação Social do TRE-PR, é graduada em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), pós-graduada em Direito Público pela Escola da Magistratura do Paraná e graduanda no último ano de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Na iniciativa privada, exerceu a advocacia por seis anos. Atuou como conciliadora dos juizados Especiais Criminal e Cível e juíza Leiga na comarca de Cascavel. Foi chefe de cartório eleitoral nas cidades de Guaraniaçu e Cascavel. Trabalha pela comunicação integrada e democrática no TRE-PR.

Melissa Diniz Medroni

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), pós-graduada em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), é servidora pública desde 2013. Por três anos trabalhou nos cartórios eleitorais de Santo André (SP) e Andirá (PR). Atualmente, é chefe da Seção de Produção Jornalística do TRE-PR. Na iniciativa privada, foi editora do Portal Bonde, da Folha de Londrina, colaboradora do jornal Gazeta do Povo e assessora de Comunicação da Literal Link Comunicação Integrada e do ISAE/FGV.

Domício Prates Ribeiro Filho

Servidor público do TRE-PR desde 2008, é graduado em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (PR) e pós-graduado em Direito Eleitoral pela Universidade Anhanguera-Uniderp/LFG. Possui experiência profissional na advocacia empresarial e administrativa. No TRE-PR, atuou como chefe de cartório na 27ª Zona Eleitoral de Piraí do Sul e na 5ª Zona Eleitoral de Paranaguá. Na Secretaria do Tribunal, exerceu atividades na Seção de Controle e Informações Processuais e na Corregedoria Regional Eleitoral (CRE). Atualmente é chefe da Seção de Cerimonial, vinculada à Coordenadoria de Comunicação Social. 

Simone Hembecker

Servidora pública do TRE-PR desde 2008, é chefe da Seção de Design Visual. Formada em Direito pelo Centro Universitário Curitiba (UniCuritiba), já atuou na Assessoria Jurídica do Tribunal de Justiça e do TRE-PR. Responsável por diversos projetos gráficos do tribunal, criou a identidade visual do Gralha Confere.

Everton Bahl Grabski

Chefe da Seção de Produção Audiovisual (SPA), cursa Processos Gerenciais no Centro Universitário Internacional (Uninter) e tem mais de 25 anos em estudos na área de produção e edição de vídeos, por meio de capacitações realizadas no Senac, Cadritech e Núcleo de Aprendizado Profissional e Tecnológico (NAPTEC).

Isadora Schlabitz Canabarro Cunha

A mais nova servidora da equipe está no TRE-PR desde abril de 2019. Passou pela Zona Eleitoral de Laranjeiras do Sul e, hoje em dia, atua na Seção de Produção Jornalística. É graduada em Marketing na Faculdade Tecnológica do Rio Grande do Sul e compõe a equipe da Comunicação Social para contribuir com as campanhas da Justiça Eleitoral nas redes sociais.

Ana Paula Marques dos Santos

Graduanda em Publicidade e Propaganda na Uninter e em Fotografia na Universidade Cruzeiro do Sul, é servidora pública há 14 anos, tendo quatro anos de experiência no TRE-PR. Trabalhou em duas zonas eleitorais, Laranjeiras do Sul e Araucária. Atualmente, é servidora da Coordenadoria de Comunicação Social da Justiça Eleitoral do Paraná.

Beatriz Pereira Tedesco

Estudante do sétimo período de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Nas Eleições 2018, atuou no desenvolvimento de portais de checagem de informações sobre a educação e na criação de conteúdo eleitoral. Atualmente, é estagiária da Seção de Produção Jornalística do TRE-PR.

Bernardo Nadaleti Gonzalez

Estudante de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e estagiário na área de Comunicação Social do TRE-PR, é apresentador da Rádio Eleitoral para Todos. Academicamente, participa de diversas atividades extracurriculares da universidade, atuando no projeto de checagem desenvolvido pela PUCPR sobre educação e atividades relacionadas à cobertura das eleições, como, por exemplo, participação de sabatinas, entrevista com candidatos, transmissão de rádio para a PUC-PR e matérias para impresso. Também participou do Projeto Rondon, na Operação João de Barro, em julho de 2019, realizando cobertura fotográfica, cinematográfica e produção de spots de rádio.

Enya Melissa Murara

Estudante de Letras da Universidade Federal do Paraná (UFPR), estagia na área de Produção Jornalística do TRE-PR, onde atua como social media. Já foi professora voluntária e é bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID).

Lamartine de Macedo de Lima

Estudante do último ano de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), é estagiário da Comunicação Social do TRE-PR, onde edita os programas da Rádio Eleitoral para Todos. Na universidade, destaca-se pela participação ativa nas atividades acadêmicas, possuindo dez prêmios universitários. Realizou a cobertura das eleições de 2016 e 2018 pelo portal da PUCPR; foi diretor das transmissões nas sabatinas das eleições de 2016 e 2018, realizadas pela PUCPR; e finalista em uma premiação nacional em 2019 com uma central de checagens referente às eleições.

Rita de Cássia Vidal

Graduanda no último ano de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), é estagiária da Comunicação Social do TRE-PR e apresentadora da Rádio Eleitoral para Todos. Participou de um projeto de checagempela PUC-PR sobre educação, além de participar das atividades acadêmicas, como as sabatinas da promovidas pela PUC-PR em 2018. Participou do Projeto Rondon, na Operação João de Barro, em julho de 2019, em que produziu conteúdo para redes sociais, vídeos, artes e fotos. Possui prêmios universitários, entre eles o 1° lugar em reportagem impressa para jornal, reportagem de TV e produção gráfica no Prêmio Universitário Cabeça da PUC-PR.

Thiliane Leitoles

Estudante do último ano de Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e estagiária da Comunicação Social do TRE-PR. Como acadêmica, atuou no projeto de checagem desenvolvido pela PUCPR sobre educação. Recebeu prêmios universitários, entre eles 1º lugar em pesquisa na semana de ética da PUC-PR e o 1º lugar no Sangue Novo – Laboratório de Comunicação (Sala de Notícias). Também participou do Projeto Rondon, na Operação João de Barro, em julho de 2019, em que escrevia textos para as redes sociais do Projeto, além de trabalhar como repórter nos trabalhos audiovisuais.

Valeska Loureiro da Silva Brandão

Estudante de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), encontra-se no 7° período do curso e é estagiária da Comunicação Social do TRE-PR. Na universidade, participa ativamente dos trabalhos acadêmicos, com os quais já obteve prêmios como o 1° lugar em uma produção de um áudio drama, na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) do 42° Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom), na categoria “Rádio, Tv e Internet”, modalidade “Ficção em Áudio e Rádio” e 3° lugar no Prêmio Sangue Novo, na produção de revista, na Categoria Jornal Laboratorial Impresso.

Compartilhe