Equipe Responsável

Compartilhe

Rubiane Barros Barbosa Kreuz

Servidora pública desde 2007, coordenadora da Comunicação Social do TRE-PR, é graduada em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), pós-graduada em Direito Público pela Escola da Magistratura do Paraná e gradua em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Na iniciativa privada, exerceu a advocacia por seis anos. Atuou como conciliadora dos juizados Especiais Criminal e Cível e juíza Leiga na comarca de Cascavel. Foi chefe de cartório eleitoral nas cidades de Guaraniaçu e Cascavel. Trabalha pela comunicação integrada e democrática no TRE-PR.

Rogério Carlos Born

Servidor do TRE-PR desde 1995. Chefe da Seção de Jornalismo do TRE-PR. Editor-chefe entre 2016 e 2022 da Paraná Eleitoral – revista brasileira de direito eleitoral e ciência política, conquistando o estrato Qualis B2 (Capes) no final da gestão editorial. Doutorando (qualificado) e Mestre em Direito Constitucional na linha de Direitos Fundamentais e Democracia. Especialista em Direito Público, Eleitoral, Militar e Metodologia do Ensino Superior. Cientista Político, jurista, jornalista e internacionalista. Professor universitário de graduação, pós-graduação lato sensu e extensão em Ciência Política, Direito, Gestão Pública, Relações Internacionais e Comunicação Social (jornalismo) em Centros Universitários de Curitiba e Brasília. Membro consultor convidado da Comissão de Educação e Políticas Públicas Educacionais (atual) e Comissão de Direito Internacional da OAB-PR (2012-2018). Autor de diversas obras e artigos científicos no Brasil, Portugal, Espanha e Alemanha. Idealizador e coordenador dos programas Sábado do Saber®-Ciclo de Palestras e Debates Acadêmicos, Justiça Eleitoral na Universidade e dos Grupos de Pesquisas de Direito Eleitoral, Ciência Política, Geografia e História Política da Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR/TRE-PR). Em parceira com a Comissão de Direito Internacional da OAB/PR, foi coordenador e coautor da Cartilha do Eleitor Brasileiro no Exterior e, com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil em coautoria como os bispos católicos e ucranianos do Paraná, é coautor a Cartilha de Orientação Política da CNBB desde 2012 com a tiragem de um milhão de exemplares. Membro da Associação Brasileira de Direito Eleitoral e Política (Abradep) e do Instituto Federalista do Brasil. Currículo Lattes: /9170335117007316. Currículo Orcid 0000-0003-2300-4621. (rcborn@uol.com.br).

Simone Hembecker

Servidora pública do TRE-PR desde 2008, é chefe da Seção de Design Visual. Formada em Direito pelo Centro Universitário Curitiba (UniCuritiba), já atuou na Assessoria Jurídica do Tribunal de Justiça e do TRE-PR. Responsável por diversos projetos gráficos do tribunal, criou a identidade visual do Gralha Confere.

Everton Bahl Grabski

Servidor da Justiça Eleitoral desde 1991, iniciou do projeto de construção do estúdio do TRE-PR bem como a criação e implantação da Seção de Audiovisual (SAV) onde ocupa o cargo de chefia, é responsável técnico pelos equipamentos e execução das transmissões de eventos e sessões de julgamento da corte, além de, com sua equipe, produzir filmes e vídeos institucionais, de treinamento e de informações gerais para TV’s e outros meios de comunicação e material sonoro para rádios de todo o Estado do PR. Cursa Tecnologia em Animação Gráfica no Centro Universitário Internacional (Uninter) e tem mais de 27 anos em estudos na área de produção e edição de vídeos, por meio de capacitações realizadas no Senac, Cadritech e Núcleo de Aprendizado Profissional e Tecnológico (NAPTEC), e outras entidades.

Carla Giovana Tortato Gai

Jornalista diplomada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e contratada na Seção de Jornalismo (SJor) do TRE-PR. Na universidade, participou do “Curitiba Confere”, projeto de checagem desenvolvido pela PUCPR sobre meio ambiente, ganhando o 1º lugar no Prêmio Universitário Cabeça, na categoria “Projeto Jornalístico Livre”. Participou da cobertura das Eleições 2018, pela Fatos – Narrativas Midiáticas, jornal laboratorial da PUCPR, e das Eleições 2020 pela Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) do TRE-PR.

Luiza Sarubbi Rosário

Estudante de Jornalismo da Universidade Positivo e estagiária na área de Comunicação Social, na Seção de Jornalismo do TRE-PR. Antes de iniciar os estudos na graduação, realizou trabalho voluntário no projeto “The Climate Defenders 2020” da 350.org, uma ONG internacional voltada para o movimento climático global. Além disso, produz nas redes sociais conteúdos de incentivo à literatura nacional e internacional, indicando livros e tirando dúvidas sobre o universo literário.

Bernardo Nadaleti Gonzalez

Estudante de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e estagiário na área de Comunicação Social do TRE-PR, é apresentador da Rádio Eleitoral para Todos. Academicamente, participa de diversas atividades extracurriculares da universidade, atuando no projeto de checagem desenvolvido pela PUCPR sobre educação e atividades relacionadas à cobertura das eleições, como, por exemplo, participação de sabatinas, entrevista com candidatos, transmissão de rádio para a PUC-PR e matérias para impresso. Também participou do Projeto Rondon, na Operação João de Barro, em julho de 2019, realizando cobertura fotográfica, cinematográfica e produção de spots de rádio.

Lamartine de Macedo de Lima

Graduado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e pós-graduando em Produção Multimídia e Audiovisual pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). Está na Comunicação Social do TRE-PR desde 2019, onde produz e edita vídeos institucionais, programas e também dirige transmissões ao vivo. Na universidade, destacou-se pela participação ativa nas atividades acadêmicas, possuindo dez Prêmios Universitário Cabeça, um 2º lugar no Prêmio Sangue Novo e sendo finalista nacional do Expocom. Realizou a cobertura das eleições de 2016 e 2018 pela PUCPR, onde foi diretor de transmissão nas sabatinas das eleições realizadas pela universidade. Atualmente, é colaborador do Tribunal, na Seção de Produção Audiovisual.

Thiago Miquelleto Tolotti

Designer em formação pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) com 2 anos de atuação na área. Atualmente é estagiário da Seção de Design Visual pelo TRE-PR, onde cria e mantém uma variedade de layouts para comunicação interna e externa incluindo: posts para as redes sociais do TRE-PR, press kits, guias de comunicação, criação e manutenção de marcas internas e as postagens do Gralha Confere.

Ana Luiza Thomazini

Estudante de Relações Públicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e estagiária na Coordenadoria de Comunicação Social, na área de produção de conteúdo para redes sociais. Além de acompanhar o atendimento ao eleitorado, por meio das mensagens e comentários, participa ativamente da elaboração de vídeos para a rede social do Tiktok.


Compartilhe