Equipe Responsável

Compartilhe

Marden Machado

Servidor da Justiça Eleitoral desde 1985, implantou a Assessoria de Comunicação Social do TRE-PR em 1993. Atualmente é Secretário de Comunicação Social. Atuou como voluntário da Organização das Nações Unidas (ONU) em três missões eleitorais internacionais: Camboja (1993), Moçambique (1994) e Timor Leste (1999). Implantou e coordenou o Departamento de Informações da Missão das Nações Unidas para Manutenção da Paz na Guiné-Bissau (UNOGBIS), de fevereiro a setembro de 2001, onde editou o primeiro manual de estilo e redação da imprensa guineense. Graduado em Jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). Trabalhou na Assessoria de Imprensa do Ministério Púbico Federal no Paraná (MPF-PR), em 2018; e dirigiu o Departamento de Comunicação e Cerimonial do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), no biênio 2019/2020.

Rubiane Barros Barbosa Kreuz

Servidora pública desde 2007, coordenadora da Comunicação Social do TRE-PR, é graduada em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), pós-graduada em Direito Público pela Escola da Magistratura do Paraná e gradua em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Na iniciativa privada, exerceu a advocacia por seis anos. Atuou como conciliadora dos juizados Especiais Criminal e Cível e juíza Leiga na comarca de Cascavel. Foi chefe de cartório eleitoral nas cidades de Guaraniaçu e Cascavel. Trabalha pela comunicação integrada e democrática no TRE-PR.

Melissa Diniz Medroni

Jornalista diplomada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e pós-graduada em Leitura de Múltiplas Linguagens pela PUCPR. Servidora concursada da Justiça Eleitoral desde 2013. Como chefe da Seção de Jornalismo do TRE-PR, editou a Cartilha de Linguagem Cidadã e participou da criação da Central de Combate à Desinformação Gralha Confere. Na iniciativa privada, trabalhou no portal da Folha de Londrina, nas revistas Top Magazine e TopView, na assessoria de comunicação do ISAE/FGV e na Literal Link Comunicação Integrada. É autora de “Museus do Paraná”, da Secretaria da Cultura, e “Corredor Polonês”, da Editora Barbante. Participação no livro “Comunicação Pública na Prática: Depoimentos”, organizado por Jorge Duarte (ABERJE Editorial e ABCPública).

Simone Hembecker

Servidora pública do TRE-PR desde 2008, é chefe da Seção de Design Visual. Formada em Direito pelo Centro Universitário Curitiba (UniCuritiba), já atuou na Assessoria Jurídica do Tribunal de Justiça e do TRE-PR. Responsável por diversos projetos gráficos do tribunal, criou a identidade visual do Gralha Confere.

Everton Bahl Grabski

Chefe da Seção de Produção Audiovisual (SPA), cursa Processos Gerenciais no Centro Universitário Internacional (Uninter) e tem mais de 25 anos em estudos na área de produção e edição de vídeos, por meio de capacitações realizadas no Senac, Cadritech e Núcleo de Aprendizado Profissional e Tecnológico (NAPTEC).

Isabela Miranda Buher Machado

Estudante do último ano do curso de Jornalismo da Universidade Positivo (UP) e estagiária da Seção de Produção Jornalística (SPJOR) do TRE-PR. Produz notícias que são publicadas no portal do Tribunal e faz a checagem de informações para o Gralha Confere. Participou do Projeto de Iniciação Científica (PIC) da UP e apresentou artigo no Congresso Intercom em 2021. Foi finalista do Expocom Regional e ganhou dois Prêmios Em Pauta, da Universidade Positivo, em primeiro e segundo lugar. Foi estagiária da Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal de Curitiba e da Rádio BandNews FM Curitiba antes de integrar a equipe do TRE-PR.

Carla Giovana Tortato Gai

Graduanda em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e estagiária na Seção de Produção Jornalística (SPJOR) do TRE-PR. Na universidade, participou do “Curitiba Confere”, projeto de checagem desenvolvido pela PUCPR sobre meio ambiente, ganhando o 1º lugar no Prêmio Universitário Cabeça, na categoria “Projeto Jornalístico Livre”. Participou da cobertura das Eleições 2018, pela Fatos – Narrativas Midiáticas, jornal laboratorial da PUCPR, e das Eleições 2020 pela Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) do TRE-PR.

Laura Carlotto Borro

Estudante do último ano de Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e estagiária na Seção de Produção Jornalística (SPJOR) do TRE-PR. Como acadêmica, atuou no “Curitiba Confere”, projeto de checagem desenvolvido pela PUCPR sobre meio ambiente, ganhando o 1º lugar no Prêmio Universitário Cabeça, na categoria “Projeto Jornalístico Livre”. Participou da cobertura das Eleições 2020 pela Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) do TRE-PR.

Bernardo Nadaleti Gonzalez

Estudante de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e estagiário na área de Comunicação Social do TRE-PR, é apresentador da Rádio Eleitoral para Todos. Academicamente, participa de diversas atividades extracurriculares da universidade, atuando no projeto de checagem desenvolvido pela PUCPR sobre educação e atividades relacionadas à cobertura das eleições, como, por exemplo, participação de sabatinas, entrevista com candidatos, transmissão de rádio para a PUC-PR e matérias para impresso. Também participou do Projeto Rondon, na Operação João de Barro, em julho de 2019, realizando cobertura fotográfica, cinematográfica e produção de spots de rádio.

Lamartine de Macedo de Lima

Graduado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e pós-graduando em Produção Multimídia e Audiovisual pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). Está na Comunicação Social do TRE-PR desde 2019, onde produz e edita vídeos institucionais, programas e também dirige transmissões ao vivo. Na universidade, destacou-se pela participação ativa nas atividades acadêmicas, possuindo dez Prêmios Universitário Cabeça, um 2º lugar no Prêmio Sangue Novo e sendo finalista nacional do Expocom. Realizou a cobertura das eleições de 2016 e 2018 pela PUCPR, onde foi diretor de transmissão nas sabatinas das eleições realizadas pela universidade. Atualmente, é colaborador do Tribunal, na Seção de Produção Audiovisual.

Thiago Miquelleto Tolotti

Designer em formação pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) com 2 anos de atuação na área. Atualmente é estagiário da Seção de Design Visual pelo TRE-PR, onde cria e mantém uma variedade de layouts para comunicação interna e externa incluindo: posts para as redes sociais do TRE-PR, press kits, guias de comunicação, criação e manutenção de marcas internas e as postagens do Gralha Confere.

Natália Elena de Sousa

Estudante de Design Gráfico na Universidade Tecnológica Federal do Paraná e estagiária na Seção de Design Visual do TRE-PR. Atua na elaboração visual de materiais, impressos e digitais, para a comunicação da instituição. Em 2021, colaborou com o projeto do Livro dos 90 anos da Justiça Eleitoral do Paraná, trabalhando no segmento da diagramação.

Beatriz Garcia Artigas

Estudante de Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Com experiência em audiovisual, participou da produção de conteúdo jornalístico para as parcerias entre o Tribunal e as rádios paranaenses. Atualmente, é colaboradora da Coordenadoria de Comunicação Social e realiza o gerenciamento das redes sociais do TRE-PR.

Ana Luiza Thomazini

Estudante de Relações Públicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e estagiária na Coordenadoria de Comunicação Social, na área de produção de conteúdo para redes sociais. Além de acompanhar o atendimento ao eleitorado, por meio das mensagens e comentários, participa ativamente da elaboração de vídeos para a rede social do Tiktok.


Compartilhe