Quem somos

Compartilhe

Gralha Confere

É um projeto do TRE-PR para combater a desinformação acelerada pela tecnologia no processo eleitoral. Foi regulamentado pela Portaria Nº 153/2022.

Os conteúdos (imagens, vídeos e links) enviados pelo WhatsApp 41 3330-8500 são verificados pela Secretaria de Comunicação Social do TRE-PR.

As informações também são veiculadas nos canais oficiais de divulgação das instituições parceiras: imprensa, órgãos públicos e entidades civis.

A gralha azul

A ave foi escolhida como mascote por ser um símbolo do Paraná com alto potencial comunicativo e capacidade de integração com seus semelhantes. Os bandos vivem unidos por até duas gerações, construindo juntos os ninhos nas partes mais altas para preservar os filhotes dos predadores.

Além disso, a gralha azul ajuda a preservar outro símbolo do Estado: a Araucária. Ao enterrar o pinhão, semente da árvore com a qual se alimenta, prolifera a espécie no solo paranaense.

Como a ave, o Gralha Confere comunica-se com a sociedade, une as instituições em torno da boa informação e dissemina a verdade.

Junte-se a nós nesta missão!


Compartilhe